Sobre




Bem vindos ao Anipop !!! Encontro de otakus, cosplayers, k-poppers e fãs da cultura pop em Laguna, Santa Catarina.


O Anipop é um encontro multicultural, que acontece desde janeiro de 2018, provendo diversas atrações interessantes e saudáveis de entretenimento para todas as idades, voltadas principalmente aos jovens, fãs da cultura pop japonesa e coreana.
Com áreas repletas de artes, cultura e informação, organizado pela Bummie, que desde 2010 participa de eventos de anime, e via todos da sua cidade, com gostos semelhantes, saírem de Laguna, em busca de entretenimento pop oriental, e pensou " Por que não fazer um aqui em Laguna?", e assim nasceu o Anipop.

Anipop é a junção das palavras "Anime" + "k-pop", e como o nome sugere, o foco do encontro são atividades para otakus, cosplayers e  k-poppers.

Atualmente o Anipop acontece em 10 meses do ano, sendo de Fevereiro a Novembro, no período da tarde.

Estamos preparando muitas novidades para 2020, então fiquem ligados!!!

Para ficar atualizado, siga no instagram @anipoplaguna 




História do Anipop

   Durante muito tempo, não tivemos nada voltado para o publico geek, nerd, otaku, cosplayer, kpopper na região da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), por isso sempre tínhamos que ir para outras regiões atras de atividades para esse publico. O mais engraçado é que sempre achava alguém da região nesses outros eventos, ou tinha amigos que gostariam de ir nesses eventos, mas não tinham condição de se deslocar para as outras cidades.

   Como frequentadora de eventos de anime e cosplay desde 2010, em pensava em criar algo para o pessoal da região, já que meus amigos conheciam outras pessoas com os mesmo gostos, e esses amigos de amigos, conheciam ainda mais gente, e por que todas essas pessoas não se conheciam? Mas faltava algo que me empurrasse para dar o pontapé inicial. Mas em 2017, depois de um encontro em Capivari de Baixo, decidi que era a hora de fazer algo em Laguna, e assim começou a ideia de um encontro Anipop. Me organizei, contei com a ajuda das gêmeas do Pulim Cartoon, Amy e Jul, para criar uma mascote, que seria o simbolo do Anipop, divulguei para alguns amigos, e pedi que esses amigos convidassem outros amigos, e assim tivemos o 1º Anipop em Janeiro de 2018, foi um picnic com pouco mais de 15 pessoas, foi um ótimo começo.

Logo depois recebemos a proposta da Feira Livre, para realizar o Anipop juntamente da Feira, com isso passamos a ter uma data fixa, todo 2º domingo de cada mês! Sempre serei muito grata a Sabrina, pelo convite, pois foi junto com a Feira Livre que o Anipop cresceu e passou a ser mais reconhecido.
A partir desse momento eu precisei de barracas, mesas, cadeiras e um jeito de transportar isso tudo, pra isso tive ajuda da minha família, meus avós e meus pais. Minha mãe não só foi um grande apoio, como sempre está presente no Anipop, me dando apoio, me acalmando em momentos de nervosismo, ajudando com a organização e conseguindo um espaço para fazer as edições em dias que estivesse previsto chuva.
Nesse 1º ano tivemos 6 edições, sem uma ordem de quais meses teriam, já no 2º ano tivemos 10 edições e assim ganhando uma rotina fixa, que será seguida pelos próximos anos, de Fevereiro a Novembro!
No 2º ano, em 2019, logo na 1º edição do ano tivemos um grande publico vindo de outras cidades, não apenas amigos e conhecidos, isso foi gratificante demais! Aquele pequeno encontro estava tomando novas proporções!

Nesses 2 anos eu recebi algumas propostas para levar o Anipop para outras cidades, mas além de não ter condições para isso, eu queria que o Anipop fosse algo de Laguna, da região Amurel, nós sempre nos deslocamos para outras regiões, agora não precisaríamos mais fazer isso! Por isso sempre tento dar o maior incentivo para os artistas, estandistas e pessoas daqui, dando prioridade para Laguna, região Amurel e Santa Catarina, esse é meu principal foco, mas pessoas de todas as regiões e estados sempre serão bem vindos!!!

Em 2020 não faremos parte da Feira Livre, pois o Anipop está crescendo cada vez mais, e necessitando de um espaço fechado, para melhor organização e conforto do publico e organizadores. Teremos novas atividades, concursos e atrações, pois estou sempre visando trazer novidades e melhorias para esse evento que criei com tanto amor e carinho.

A história do Anipop não termina aqui, pois ela está apenas no começo, e eu espero que você faça parte dela conosco, compartilhando momentos felizes e novas experiencias!


Bummie.